Deixar a casa perfeita requer bastante tempo e energia. Há tantas coisas que devem ser levadas em conta que pode ser cansativo só de pensar em preparar um projeto. Mas essas 5 dicas para dar estilo e elegância a sua casa podem ser um bom ponto de partida.

5 dicas para dar estilo e elegância a sua casaFonte: Tara Bennet Design.

1) A primeira coisa é observar a personalidade de quem irá morar na casa. Se você é único morador, então só precisa olhar para a sua própria personalidade. Para os casais, as personalidades são, muitas vezes, opostas. Esteja preparado para se comprometer e abrir mão de algumas preferências ao tomar decisões sobre design e cor.

2) Navegue por revistas, livros e sites de design para ter uma ideia do que você realmente gosta e que te deixa confortável. Isso pode ajudar a criar um visual que você aprecia e deseja para seus próprios cômodos.

Se você nunca projetou um quarto antes, pode ser intimidante olhar para aquelas paredes brancas enquanto tenta descobrir o que fazer com elas. Assim, revistas, livros e sites podem realmente ajudar muito, seguindo como inspiração ou como um guia do que fazer.

3) A cor das paredes irá definir o tom do espaço, então leve quanto tempo achar necessário escolhendo-as. Primeiro comece pelas cores que você gosta para criar alguns destaques, combinando-as com outros tons neutros para deixar os cômodos mais atemporais.

Dica de decoração para casaFonte: Houzz – MO Design.

Quem já tem mobília ou já escolheu a que será comprada deve prestar atenção cuidadosamente nas cores dos móveis também. Os móveis tendem a ser itens bem importantes, pois acabam se destacando, e suas cores devem combinar com as cores das paredes.

Se você está tendo problemas para decidir, olhe novamente as revistas, livros e sites de decoração para ver como as paredes são pintadas e procurar por tons do seu agrado. Se você estiver usando a imagem de um cômodo como inspiração, então pode ser muito mais fácil encontrar as cores certas para dar estilo e elegância a sua casa.

4) Quando você colocar as peças de mobiliário no lugar, tenha em mente o fluxo de passagem de cada cômodo. Você não quer fazer um quarto pequeno ficar entulhado ou difícil de circular. Às vezes, não acertamos a organização do cômodo de primeira, então reorganize até que ela esteja certa.

5) Detalhes decorativos são fundamentais para dar estilo e elegância a casa. Plantas e flores frescas e lindas podem ajudar a decorar qualquer cômodo, deixando-o com mais vida e cor. Além disso, as plantas podem dar uma sensação de conforto ainda maior para qualquer espaço.

Dica de decoraçãoFonte: Revision LLC.

Um vaso de cristal ou velas também pode suavizar a aparência do cômodo, assim como cartazes, impressões e pinturas emolduradas nas paredes tendem a deixar os diferentes espaços da casa com ainda mais personalidade e vida.
Projetar um cômodo não precisa ser difícil. Você apenas precisa descobrir qual é o seu estilo e o que deseja fazer com cada cômodo. Em seguida, una as ideias e coloque-as em prática.