Se você está construindo ou reformando e quer que o seu banheiro fique com uma decoração bonita e atual precisa conhecer o que está em alta. Por isso, confira as principais tendências no design de banheiros para 2017.

Tendências no design de banheiros para 2017Fonte: Houzz – Farmers.

Ter um banheiro bonito e que funciona perfeitamente pode ser ótimo não só para os momentos de relaxamento ou para tomar aquele merecido banho morno depois do trabalho. O banheiro (junto com a cozinha) é um dos espaços mais observados por compradores ao se colocar uma casa a venda e tende a agregar muito valor ao imóvel (ou fazer este valor cair).

Por isso, se você quer valorizar a casa ou apenas ter um banheiro muito bonito, confira essas tendências no design de banheiros para 2017:

1. Ladrilho com textura e padrões: usar materiais coloridos no banheiro pode tornar o espaço um pouco mais alegre e despojado. Alguns materiais, inclusive, criam uma sensação mais vintage e opulenta no banheiro. Se você está preocupado com o valor, pode utilizar este tipo de revestimento em metade da parede ou criar uma decoração pontual atrás da pia, por exemplo.

2. Elementos rústicos e industriais: esse tipo de elemento decorativo, como os tubos de cobre expostos ou mesmo revestimentos retrôs ou comprados em cemitérios de azulejo, é outra ótima maneira de adicionar textura ao espaço. Outras maneiras de obter o mesmo tipo de efeito é utilizando madeiras gastas, tijolos expostos ou até criando um acento de box feito de concreto.

Tendências no design de banheirosFonte: Houzz – Four Brothers.

3. Móveis de banheiro vintage: o visual vintage está muito em alta na decoração de banheiros e, por isso, móveis neste estilo podem ser usados para deixar o espaço mais bonito. O interessante de móveis vintage é que eles tendem a ser mais atemporais, o que contribui muito com a decoração do espaço. Se o seu banheiro for claro pode utilizar um móvel escuro para criar contraste, por exemplo.

4. Portas francesas para o box: nada melhor do que um box bonito e espaçoso. E uma das formas de criar este tipo de visual é utilizando portas francesas no box. Além de dar um charme muito especial ao banheiro, os vidros transparentes deste tipo de porta não bloqueiam o olhar, fazendo com que o banheiro pareça ainda maior.

5. Cores mais escuras: usar cores escuras na decoração da casa é uma tendência muito forte para o design de interiores em 2017, pois costuma ajudar a criar cômodos mais dramáticos. Se esta for sua opção, saiba que é importante equilibrar esse tons mais escuros com uma iluminação mais potente e luminárias com detalhes em metal, que ajudam o espaço a ficar muito menos sombrio.

6. Pisos vintages: uma tendência natural do design é revisitar o que foi moda no passado e reutilizar no presente. Por isso, os pisos vintage também estão muito em alta. Esse material é relativamente barato, porém oferece um ótimo desempenho de durabilidade, tornando desnecessário realizar uma nova reforma tão cedo.

Tendências no design de banheiros para 2017Fonte: Houzz – Clay Squared to Infinity.

7. Espelhos redondos: eles são um ótima maneira de suavizar as linhas duras dos banheiros modernos, além de terem um visual extremamente agradável. Ter dois espelhos sobre bancada dupla ou apenas um único que seja grande cria um visual especialmente atraente. Criar uma iluminação especial sobre o espelho pode, ainda, deixar a decoração do espaço ainda mais bonita.

8. Cimento queimado: o cimento queimado tem uma cor naturalmente neutra, oferece alta durabilidade e ótima resistência em relação a umidade. Por isso, este passou a ser tendência na decoração de banheiros, inclusive sendo utilizado dentro do box. A principal preocupação fica por conta da instalação, que deve ser perfeita para evitar trincas e fissuras que podem comprometer sua durabilidade.