Escolher acessórios decorativos para o banheiro é fundamental para dar personalidade ao cômodo. Afinal, o banheiro é um espaço em que a decoração sempre fica esquecida em função da funcionalidade.

Acessórios decorativos para o banheiroFonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Mas, para ter um banheiro bonito e cheio de personalidade, não é necessário enchê-lo de acessórios, móveis e ornamentos. O mais importante é balancear um conjunto de objetos para deixar o espaço harmônico, funcional e também agradável.

Se você quer deixar o banheiro mais bonito, utilizar alguns acessórios decorativos, como toalhas de banho ornamentais, pode fazer uma grande diferença. Nem sempre é fácil encontrar toalhas ornamentais, mas não é impossível. Outra opção é comprar toalhas simples e mandar bordar, também fica bem bonito. A customização da peça pode ajudá-la a deixar com a sua cara!

Quem tem habilidades manuais pode se arriscar a aprender a bordar e fazer algumas aplicações nas toalhas decorativas para o banheiro. Uma toalha bonita nem sempre é completamente decorada. Às vezes, apenas um monograma já dá um belo charme à toalha e ao banheiro.

Acessórios para decorar o banheiroFonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Outro item importante para o banheiro um tapete. Não é legal sair do banho e pisar no chão descoberto, principalmente durante o inverno. Além disso, o tapete também é importante para manter o piso seco sempre. Por isso, se você vai escolher um tapete para o banheiro, opte por uma peça bonita e que contribua para a decoração do seu cômodo e combine com suas toalhas.

Se você não gosta de toalhas ou tapetes decorativos para banheiro pode utilizar alguns quadros na parede. Eles também podem dar mais personalidade ao cômodo, deixando-o mais bonito e confortável. Só tenha cuidado ao furar a parede para não perfurar nenhum cano durante o processo. E não se esqueça de escolher materiais resistentes, pois o banheiro é um ambiente úmido.

Algumas pessoas gostam de ler no banheiro. Se esse for o seu caso, tenha um porta-revistas no banheiro para acomodar o seu material de leitura. Quem não gosta da ideia de ter seus livros e revistas próximos ao chão também pode optar por uma pequena prateleira ou nicho para fazer o papel de revisteiro. Novamente, tenha cuidado para não perfurar nenhum cano durante a instalação da prateleira ou nicho.

Itens de decoração para o banheiroFonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Se você tiver espaço no balcão da pia pode acrescentar um vaso com flores. Plantas conseguem tornar qualquer ambiente mais vivo e colorido, o que pode ser ótimo para decorar o banheiro. Escolha flores que se adaptem bem a locais úmidos e com pouca luz, como violetas, rosas do deserto ou suculentas.

Outros acessórios decorativos para o banheiro que podem fazer diferença são os porta-toalhas. Atualmente existem porta-toalhas de todos os tipos: de metal tradicional até alguns com acabamento colorido ou que se parecem obras de arte. Eles podem complementar bem o ambiente, atém de serem extremamente funcionais. Se você também tiver um porta-papel higiênico, procure combiná-lo com os porta-toalhas para deixar o espaço mais coeso.

Como todo banheiro precisa de um espelho, abuse também desse acessório. Ele pode ter uma moldura simples ou bem dramática. Outra ideia interessante são aqueles espelhos de camarim, que tem iluminação em torno do espelho. Ao escolher essa peça, vale optar por um espelho que seja fabricado para o banheiro, pois assim é possível evitar aquelas manchas de ferrugem.

Banheiro decorado com acessóriosFonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Se houver espaço no seu banheiro, tenha um móvel para armazenar os objetos de uso cotidiano que você não quer deixar a mostra. Ter um lugarzinho de armazenagem extra no banheiro é sempre interessante, pois nele podemos guardar não só algumas toalhas extras, como também papel higiênico, xampus e escovas de dentes que ainda não estão em uso, por exemplo.

Deixe seu Comentário

Comentários