Trabalhar de casa pode ser uma benção, principalmente para quem deseja ter mais tempo para a família ou simplesmente procura desfrutar de um ambiente mais calmo que o corporativo. No entanto, quando temos uma cadeira desconfortável, o home office pode se tornar uma sala de tortura. Por isso, a Way Design traz dicas de como escolher uma cadeira para home office e deixar seu cantinho perfeito!

Projeto Home OfficeProjeto dos arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge. Fonte: Way Design.

Existem cadeiras de todos os tipos no mercado, e os modelos para home office são ótimos, com um belos designs e preços bastante acessíveis. O mais importante é que a cadeira sirva bem ao seu tipo físico, trazendo conforto e ajudando a manter uma postura correta.
Encontrar uma cadeira para home office que seja confortável, ergonômica e bonita não é difícil, pois o mercado moveleiro tem oferecido opções cada vez mais bonitas, com designs interessantes e cores maravilhosas. Afinal, a busca por produtos deste tipo cresceu muito, tendo em vista a quantidade de pessoas que saíram do mundo corporativo e deram continuidade a seus trabalhos em casa.
Quanto maior o número de horas que você passa sentado, melhor terá que ser sua cadeira de escritório. O ideal é que ela seja giratória, tenha regulagem de altura e inclinação para que você possa adaptá-la a sua altura. Encosto e acento devem ser separados, para facilitar a regulagem da cadeira. Para maior estabilidade, procure uma cadeira com 5 patas.

Móvel Way DesignCadeira Morfeu. Fonte: Way Design.

A profundidade da cadeira também deve ser levada em conta, por isso quando estiver procurando uma cadeira para home office, não tenha medo de sentar nas peças para testar. Uma cadeira para escritório ideal deve dar estabilidade e conforto para seu usuário. Sentado, deve-se manter a coxa inteira sobre o assento, e conseguir manter os pés apoiados no chão em um ângulo de 90° com os joelhos dobrados e relaxados também em um ângulo de 90° em relação ao assento.
Também é importante ter onde apoiar os braços, principalmente quem trabalha muito tempo digitando no computador ou mexendo no mouse. O apoio para braço, além de dar conforto ao usuário, também ajuda a diminuir a tensão nos braços e pulsos, prevenindo lesões por esforço repetitivo e tendinites.
Busque por uma cadeira para home office confeccionada de algum material que facilite a transpiração, como as de tela esticadas ou estofadas com materiais que não esquentam e absorvem o suor. Como o Brasil é um país muito quente, materiais como vinil e couro, apesar da boa aparência, podem levar a uma grande transpiração, gerando muito incômodo na hora de trabalhar.

Projeto Home OfficeProjeto da arquiteta Paula Martins. Fonte: Way Design.

Procure por um móvel certificado e com garantia, pois só observar fica muito difícil julgar a qualidade da cadeira. Além disso, ter um produto certificado te dará muito mais segurança quanto a qualidade do material utilizado na confecção do móvel, aumentado sua durabilidade e melhorando a ergonomia.
O tipo de piso do home office também poderá influenciar a escolha da cadeira. Para locais com piso que não risca, como alguns porcelanatos e carpetes, pode-se escolher uma cadeira com rodas de náilon, que é o tipo mais comum. Já para escritórios com piso de madeira, que tendem a riscar e se desgastar, o ideal é que as rodinhas da cadeira sejam revestidas com silicone, para ajudar na conservação do revestimento.
Com todas essas dicas, fica bem mais fácil saber como escolher uma cadeira para home office. E, para quem está procurando este tipo de móvel, a Way Design possui opções ótimas!