Para otimizar o espaço em casa, muitas pessoas criam “quartinhos de bagunça”, onde tudo o que não tem um lugar definido na casa acaba se encaixando. O problema é que, com o tempo, mesmo este espaço destinado exclusivamente para guardar objetos com pouco ou nenhum uso acabam super lotados.

Quartinhos de bagunça | Decoração Ideal

A má conservação desses espaços ainda gera problemas como umidade, mofo, cheiro ruim e, até mesmo, presença de animais, como baratas,ratos e aranhas. Caso você tenha algum espaço desse em casa, seja um quarto inteiro ou um armário, é necessário repensar a organização da sua casa que pode afetar a conservação dos seus objetos e mesmo a saúde da sua família.

Dicas de quartinhos de bagunça | Decoração Ideal

Pensando nesses fatores e no pouco espaço disponível atualmente em casas e apartamentos, onde reservar um espaço médio para guardar artefatos se tornou um luxo, tem se popularizado o conceito de depósito temporário no Brasil.

Quartinhos de bagunça | Decoração Ideal

Guardar móveis e outros itens

O self storage, ou depósito, será alugado de acordo com a quantidade de objetos que a pessoa tem para guardar e pelo tempo que ela irá precisar daquele espaço. Em um depósito temporário será possível guardar móveis, ferramentas, brinquedos, lembranças como álbuns de fotografia, roupas, móveis antigos, eletrônicos, artesanatos, entre muitos outros que acabamos deixando em casa e não temos coragem de nos desfazer.

O benefício de se livrar desses objetos em casa está na otimização do espaço da residência, que poderá ser usado para um novo quarto, o aumento de algum cômodo ou mesmo um escritório. Além de melhorar a distribuição do local, irão diminuir os riscos de insetos e outros animais, uma vez que eles procuram ambientes úmidos e escuros dentro de casa, o que combina com os tradicionais “quartinhos de bagunça”.

Quartinhos de bagunça | Decoração Ideal

Benefícios do Self Storage

Com o Self Storage o cliente terá mais garantias de conservação para guardar móveis, documentos, fotos e objetos queridos, pois são disponibilizados boxes climatizados e livres desses problemas.

Guardar tudo em casa pode resultar em várias dores de cabeça que podem ser evitadas como:

  • Arrumar espaço;
  • Manter o local limpo;
  • Organizar periodicamente conforme guarda mais coisas;
  • Perder um espaço importante em casa;
  • Dificuldade para encontrar as coisas.

Como espaço e tempo atualmente são duas coisas difíceis de se ter, um local seguro, conservado e prático para guardar tudo àquilo que está se acumulando em casa se torna imprescindível para muitas pessoas.

Post Colaborativo Cangubox

Deixe seu Comentário

Comentários