Se parece que a sua casa nunca está organizada o suficiente e há sempre algo para ser arrumado ou colocado no lugar, confira esses 9 segredos de organizadores profissionais para aplicar na sua casa:

Segredos para manter a casa organizadaFonte: Houzz – Echo Living.

Ocupe as paredes: se cansou dos armários? Então ocupe as paredes com prateleiras e nichos. Expôr os itens vai exigir uma dose a mais de organização, que é fundamental para quem quer manter a casa mais arrumada. Exibir as louças do dia a dia contra um fundo escuro fica muito elegante e permite ver e encontrar cada item com muita facilidade.

Use divisórias: para pessoas muito organizadas, nada pior do que uma gaveta desordenada. E, para evitar essa situação, divisórias de gaveta podem ser ótimos acessórios. Com a configuração certa, há um lugar certo para cada coisa, de óculo a blocos de notas. Tenha compartimentos para cada item e adquira o costume de sempre guardar tudo o que usa nos seus devidos lugares.

Gavetas bem espaçadas: sabe quando você abre uma gaveta com lençóis e toalhas e está tudo uma confusão? Gavetas bem espaçadas podem ajudar a resolver esse problema. Com um distância maior entre as gavetas, fica mais fácil guardar itens volumosos e pegá-los quando há necessidade. Para obter resultados ainda melhores, use gavetas que tenham tamanhos adequados aos objetos guardados.

Gaveta categorizadas: colocar em uma única gaveta o mesmo tipo de material pode ajudar muito na organização da casa. Além disso, sempre que você precisar de um item específico, saberá exatamente onde procurar, o que evita perder tempo buscando por objetos que você não usa sempre. Para obter melhores resultados, leve ao longo do conteúdo da amostra e as dimensões da gaveta quando fizer compras.

Segredos de organizadores profissionais para aplicar em casaFonte: Houzz – Dorothee Junkin Design Studio.

Cosméticos sazonais sob controle: produtos que não usamos com frequência tendem a ficar entulhados em um canto do banheiro e se tornarem uma enorme bagunça, ficando mais difícil encontrar o que se precisa quando há necessidade. Caixas organizadoras podem ajudar a controlar a bagunça com muita facilidade. Coloque os produtos do verão em uma, de inverno na outra e assim sucessivamente.

Brinquedos mais ou menos guardados: brinquedos precisam estar a mão e serem acessíveis para as crianças. Assim, uma estante baixa com caixas organizadoras rotuladas com o nome ou a foto do que tem dentro pode ajudar a manter os brinquedos mais arrumados. Quando a criança quiser, ela pega a caixa, brinca e depois guarda no lugar.

Numere as caixas: se você já tem um monte de caixas organizadoras, mas precisa abrir uma por uma quando quer encontrar algo, numerá-las pode ser uma forma de tornar mais fácil essas buscas. Destine uma caixa para decorações de Natal, outras para materiais de artesanato, uma terceira para documentos e assim sucessivamente. Numere-as e mantenha uma lista indicando o que há em cada caixa.

Enrole as camisas: a dica é antiga, mas muita gente ainda não conhece. Enrolar as camisas é uma forma fácil e muito simples de manter o armário e as gavetas organizadas e ainda ganhar espaço dentro no armário. Os rolinhos de camisa tendem a ocupar menos espaço do que se elas tivessem dobradas. Além disso, dificilmente uma camisa amarrota ao se usar essa técnica.

9 segredos de organizadores profissionais para aplicar na sua casaFonte: My Red Glasses.

Papelada sobre rodas: é comum acabarmos comprando um monte de caderninhos, bloquinhos e vários tipos de papel porque nunca sabemos onde está o que já temos. Mas uma forma fácil de arrumar toda essa papelada e parar de gastar dinheiro com itens repetidos é colocando tudo em uma fruteira ou carrinho com rodas. Assim ,você mantém tudo arrumado e pode arrastar os papéis para onde quiser.