Diante da crise que se instaura por todo país, muitos comerciantes e lojistas têm buscado por novas formas de atrair e fidelizar novos e antigos clientes. E uma forma muito interessante de fazer isso é usar a arquitetura comercial. É bom conhecer sobre o assunto para poder usar a arquitetura comercial para atrair novos clientes.

arquitetura-comercial-para-atrair-novos-clientes
Fonte: freepik.

O que é arquitetura comercial

Antes muito vista como um gasto extra, a arquitetura comercial tem sido cada vez mais entendida como um investimento que gera ótimos resultados a médio e longo prazo. Segundo a arquiteta Marina Debasa, responsável pelo escritório de arquitetura Arquitetude, com públicos-alvo cada vez mais exigentes, a arquitetura comercial passou a ser mais valorizada.

Segundo ela, a arquitetura comercial não se preocupa apenas com o espaço em si, mas a vários detalhes. “É importante se focar no ponto em que a loja será instalada, no público-alvo da marda e na mercadoria que será vendida. Dessa forma, conseguimos projetar espaços propícios para o consumo, que destacam os produtos e deixam os consumidores a vontade”.

Arquitetura comercial para atrair novos clientes

Marina conta que, atualmente, os consumidores não se importam apenas com a qualidade dos produtos, mas desejam ser surpreendidos com uma verdadeira experiência de compra. Por isso, é importante que uma marca se esforce para se destacar e ser única pois, através deste esforço, ela poderá ver suas vendas serem impulsionadas. É possível então usar a arquitetura comercial para atrair novos clientes.

arquitetura-de-lojas-para-atrair-novos-clientes
Fonte: freepik.

A escolha de cores, revestimentos, mobiliário, iluminação e outros detalhes é de extrema importância, pois são eles que irão criar um espaço que não só atrai o olhar como também o desejo do cliente por possuir determinado produto. Atualmente, a arquitetura comercial tem pensado até nos aromas que podem ajudar a conquistar novos clientes para os mais variados comércios.

Marina finaliza lembrando que é importante pensar bem na escolha do profissional que irá criar e executar o projeto de arquitetura comercial pois ele deve não só ser um especialista no assunto, mas também estar em sintonia com a marca e com as últimas tendências da área para desenvolver um projeto moderno, dinâmico e que seja irresistível para o público-alvo. Isso permitirá você utilizar a arquitetura comercial para atrair novos clientes.