Nem todo mundo tem espaço em casa para montar um home office. No entanto, trabalhar em casa já é uma realidade para várias pessoas, e a ausência de um cômodo exclusivo para funcionar como escritório não deve ser impedimento para ninguém trabalhar em casa. Mas como trabalhar em casa sem um home office?

7 coisas que você não sabia sobre pisos de borrachaFonte: Leslie Goodwin Photography.

Talvez você tenha um espaço que você possa encaixar uma mesinha. Ou talvez o balcão da cozinha seja o espaço ideal para te inspirar a trabalhar. Talvez, o que você precise seja dar um passeio e trabalhar de algum café da vizinhança.

Veja o que fazer para adaptar seu espaço, encontrar a rotina perfeita e trabalhar de casa sem ter um home office:

Use a mesa que você já tem para trabalhar: você pode não ter um quarto extra para transformar em escritório, mas é provável que tenha uma mesa na cozinha ou na sala. Portanto, use essa mesa que você já tem para trabalhar. Este pode não ser o local perfeito, mas com certeza é melhor do que trabalhar com o computador no colo.

Qualquer lugar em que você possa se sentar confortavelmente e dar atenção aos seus materiais de trabalho pode funcionar como um pequeno home office. Basta tentar manter o espaço organizado para atender todas as tarefas diárias, tanto para você trabalhar quanto para você comer. O único lugar que não deve se transformar em um espaço de trabalho é a sua cama.

Instale uma mesa desmontável na parede: sua casa pode não ter espaço para uma estação de trabalho completa, mas arrumar um cantinho para uma mesa desmontável não é difícil. Afinal, mesmo que ela fique em um local de passagem, basta desmontá-la quando não estiver usando que ela não irá atrapalhar ninguém.

Como trabalhar em casa sem um home officeFonte: DeMane Design.

Encontre um banquinho ou cadeira que você pode colocar em outro lugar quando você não está trabalhando (que tal um desmontável também?) e você terá um mini escritório instantâneo para trabalhar em casa sempre que precisar.

Use uma mesa portátil para notebook: se mesmo a mesa desmontável não é uma opção para você, então pode ser preciso apelar para uma mesa portátil para notebook. Esse tipo de móvel portátil é totalmente desmontável e pode ser escondido até embaixo da cama ou atrás do armário quando não estiver sendo usado.

Assim, seu espaço de trabalho só será visível quando você quiser que ele seja e pode ser movido por qualquer cômodo da casa quando necessário. Se um dia você acordar com dor nas costa e achar que se sentar no sofá é melhor do que usar suca cadeira habitual, basta levar a mesa para sala que seu escritório funcionará neste espaço, pelo menos neste dia.

Visite os cafés do seu bairro: naqueles dias que você precisar de inspiração, trabalhar em um café próximo a sua casa pode ser uma boa opção. Descubra onde estão os cafés do seu bairro e quais tem Wi-Fi para que você possa descobrir onde ir quando houver necessidade.

Home officeFonte: Salon.

Mesmo se você tenha um espaço de trabalho em casa, às vezes você só precisa fazer um pequeno passeio e quebrar a rotina para funcionar melhor. Por isso, ter um café onde ir é uma boa ideia de qualquer maneira. E com a vantagem de que em seu novo espaço de trabalho nunca ficará sem café!

Outras dicas para fazer seu trabalho em casa render mais:

  • Não fique de pijamas o dia todo: mesmo que você esteja trabalhando no conforto do seu lar, é importante ter uma rotina e não ficar de pijamas o dia todo. Vestir-se para o dia vai ajudar a sentir que você está realmente indo para o trabalho.
  • Manter seu espaço de trabalho arrumado: se você tem uma escrivaninha ou está usando uma mesa portátil, é importante que seu local de trabalho permaneça organizado. Caso contrário, você pode ter problemas para se concentrar.
  • Faça pausas: ao contrário do que acontece quando você no escritório e sai para almoçar ou pegar um café, quando você está trabalhando em casa, pode ser difícil lembrar de levantar-se e fazer outras coisas. Por isso, faça pausas curtas e tente não comer no seu local de trabalho.

Deixe seu Comentário

Comentários