Quem quer adicionar valor a casa sempre acaba reformando a cozinha. No entanto, ao lado da cozinha, o banheiro é o cômodo mais importante da casa quando se trata de agregar valor. Por isso, confira 7 atualizações do banheiro que aumentam o valor da casa.

O que mudar no banheiro para valorizá-lo?Fonte: Renocon Design.

Criar um banheiro que reflete seu próprio estilo deve ser um dos principais objetivos do projeto de atualização do banheiro. Mas isso não significa que você tem que gastar mais do que tem para fazer. Existem atualizações específicas que valem o investimento e outras que podem ser deixadas de lado. Confira 7 atualizações do banheiro que aumentam o valor da casa.

1. Troque o espelho: espelhos antigos, manchados de ferrugem ou descascando podem ser péssimos para que está querendo atualizar o banheiro e valorizar a casa. Espelhos modernos com cortes inusitados e sem moldura podem ajudar o espaço a parecer mais moderno instantaneamente. Eles não custam muito caro e ajudam a transformar o ambiente.

2. Escolha revestimentos com valores acessíveis: um dos melhores lugares para economizar quando você está refazendo seu banheiro é na compra dos revestimentos. Existem muitas opções de materiais para revestir atualmente que são bonitas e baratas. Comprando em quantidade e à vista, você ainda pode conseguir um desconto especial.

Se você se apaixonou por um revestimento que é mais caro e não será possível comprar em quantidade, utilize-o para fazer algum detalhe bonito e interessante dentro do box ou ao redor da pia. Não há necessidade de se endividar para reformar o banheiro de uma casa que você está valorizando provavelmente para vender.

7 atualizações do banheiro que aumentam o valor da casaFonte: Custom Kitchens by John Wilkins.

3. Livre-se de texturas ultrapassadas: no passado foi muito comum utilizar paredes e tetos texturizados no banheiro, o que está bem ultrapassado atualmente e deixa o espaço com aparência de antigo. A verdade é que tudo que parece datado pode indicar que uma falta de esforço em atualizar o banheiro. E apesar de algumas pessoas gostarem do visual retro, algumas coisas simplesmente desvalorizam o imóvel.

4. Opte por um box de vidro transparente: principalmente em banheiros pequenos, um box de vidro transparente pode fazer toda a diferença. Afinal, não ter nada impedindo o olhar faz com que o espaço pareça visualmente maior. Além disso, um banheiro com box tende a ser mais valorizado do que um com cortina.

5. Aumente o espaço de armazenamento: nem sempre pensamos no espaço de armazenamento do banheiro e o resultado disso costuma ser um monte de vidros de produtos de higiene e beleza entulhando o espaço. Por isso, pense nisso quando for fazer atualizações no banheiro. Um armário em baixo da pia ou umas prateleiras sobre o vaso podem fazer uma enorme diferença.

Mas tenha cuidado ao furar as paredes para a instalação de móveis e prateleiras para não danificar o encanamento, o que vai gerar a necessidade de uma reforma muito maior e onerosa.

7 atualizações do banheiro que aumentam o valor da casaFonte: sO Interiors.

6. Invista em produtos de qualidade: é um erro achar que, ao comprar os itens mais caros, você terá alta qualidade e durabilidade. Existem produtos bastante acessíveis que são ótimos e vão durar muitos anos sem que você tenha que estourar seu orçamento. Itens que são muito utilizados devem ser de alta qualidade para terem uma vida útil bem longa.

7. Adicione itens decorativos para dar personalidade de forma não permanente: quando se trata atualizar um cômodo para aumentar seu valor, isso geralmente indica uma vontade de vender o imóvel. Por isso, vale a pena criar uma decoração com elementos limpos, simples e com cores neutras.

Mas como como um imóvel pode demorar para ser vendido, utilizar itens que deixem o espaço personalizado pode criar uma sensação maior de acolhimento, fazendo com que você se sinta mais a vontade do espaço. Acessórios decorativos geralmente não agregam valor ao espaço, mas são eles que tornam tudo mais interessante e bonito.

Deixe seu Comentário

Comentários