A decoração é uma parte essencial da casa, mas se não houver usabilidade para facilitar o acesso aos objetos tudo fica mais complicado. Para isso é preciso unir o design desejado com adereços que facilitem o acesso aos itens na cozinha, sala, banheiro, escritório e quartos. Se ficar tudo fora de mão e for sempre um sacrifício procurar algo é porque talvez seja necessário rever a organização do ambiente.

Barras de aço

Cada ambiente da casa pode ser favorecido por alguns itens que facilitam a organização e completam a decoração. Atualmente existem diversos tutoriais na internet que também permitem que haja reaproveitamento de objetos e o uso artesanal de muitos outros.

Confira algumas dicas de objetos que podem ser usados em cada cômodo da casa para facilitar a vida dos moradores e ainda funcionam como decoração dos ambientes.

Barras de aço

  • Sala
    Uma dica super comum para a sala é o uso de cabideiros e isso não é moda ultrapassada. Neles podem ser pendurados bolsas, chapéus, blusas ou mesmo guarda-chuva e proporcionam um aspecto descolado ao ambiente, sem perder o fator usabilidade e facilidade de acesso. É necessário apenas escolher um canto do cômodo que não vá atrapalhar a passagem. Alguns cabideiros modernos podem ter formato de árvores egalhadas, mas os modelos antigos podem oferecer um aspecto retro ao ambiente.
  • Quarto
    A decoração do quarto é algo bem particular e cada um determina aquilo que combina mais com o próprio estilo, no entanto, as araras são tendências para quartos femininos e masculinos. Elas podem ser compradas prontas ou montadas em casa usando barras e perfis de aço que proporcionam resistência e um design moderno, como no caso das barras laminadas ou mesmo das barras redondas.
  • Cozinha
    A cozinha é aquele ambiente onde sempre temos muitas coisas como utensílios domésticos, temperos, panelas, panos e outros. Para organizar tudo nem sempre é fácil, mas como boa parte desses itens são usados com frequência eles devem ficar acessíveis. As barras de aço ou pequenas estruturas para temperos usando barras e perfis, por exemplo, podem fazer com que os itens fiquem mais acessíveis.

Outra dica é aproveitar o espaço das paredes no caso da cozinha e adicionar prateleiras que podem ser usadas para guardar panelas, panos e objetos em geral.

Barras de aço

O importante é que, além de bonita e moderna, a casa fique aconchegante para seus moradores, com acesso fácil a tudo aquilo que se precisa com frequência. No caso de objetos com uma frequência menor de uso é possível usar caixas de feira reformadas para guardá-los, não perdendo o estilo e mantendo o ambiente organizado e sustentável.

Post Colaborativo Tetraferro

Deixe seu Comentário

Comentários