As pessoas, assim como as roupas, são diferentes entre si. Então por que você deveria se contentar com um closet padrão? Mesmo que sua casa ou apartamento tenha um desses, há formas de deixá-lo mais personalizado e funcional para que a sua rotina diária torne-se mais fácil. Veja como de deixar seu closet mais personalizado.

Como deixar seu closet mais personalizadoFonte: Roma Mobili.

Talvez o seu guarda-roupas não seja o closet com que você sonha. Mesmo assim, é possível torná-lo mais funcional com algumas mudanças simples. Não há nada mais bonito do que abrir um armário e ver todos os cabides iguais e organizados na mesma posição. Ou ostentando uma luminária bonita ou até papel de parede ao fundo.

Atrás de portas fechadas, você tem licença para ir um pouco além do se poderia fazer de outra forma e transformar seu closet (ou guarda-roupas) em algo realmente impressionante. Por isso, veja como deixar seu closet mais personalizado:

Pendure nas alturas certas: os armários costumam ter uma certa divisão interna que não é escolhida pelo dono do closet, mas pelos fabricantes de móveis. No entanto, esta pode não ser a melhor opção de formatação ou altura para você guardar mesmo aqueles itens de pouco uso.

Talvez você não precise de espaços para pendurar casacos longos e pode instalar algumas prateleiras neste local para roupas dobradas. Ou talvez você só goste de vestidos, então o espaço de prateleiras é praticamento inutilizado. De qualquer maneira, o ideal é poder determinar como você pode usar melhor o espaço existente.

Dicas para deixar seu closet mais personalizadoFonte: Roma Mobili.

Para que você possa realmente usar o armário e todos os seus compartimentos, você pode precisar sair do padrão e determinar a altura e os módulos que deseja que sejam instalados. Se o seu armário ou closet já está montado, entre em contato com o fabricante ou o montador para saber quais alterações podem ser feitas para adaptar o móvel às suas necessidades.

Ordene de uma forma que funcione: se funciona para você, é isso que importa. Existe uma quantidade enorme de regras de como se deve arrumar um guarda-roupas que nem sempre pode ser a melhor opção para você. Algumas pessoas preferem ordenar as roupas por comprimento, outras por tipo ou até por cor. No entanto, a organização de um guarda-roupas é algo que deva atender bem a sua rotina, não a regras específicas.

Invista nos cabides certos: existem diferentes tipos de cabides e cada um deles têm um design que recebe melhor um tipo de roupa. Cabides revestidos de camurça, por exemplo, são ótimos para pendurar aquelas roupas de tecido mais fino ou com alcinhas, que tendem a escorregar de cabides de plástico comum. Já casacos grandes podem precisar de cabides reforçados.

É claro que se você tem o costume de mandar roupas para a lavanderia, deve ter uma enorme coleção de cabides. E eles certamente são úteis para a maioria de suas roupas. No entanto, algumas peças vão precisar de cabides especiais e você deve saber escolher e investir naquilo que receberá melhor suas roupas e vai mantê-las com uma boa aparência por mais tempo.

Como deixar seu closet mais personalizadoFonte: Roma Mobili.

Armazenamento sob medida: pense nos pontos fracos do seu closet e como essa situação poderia ser melhorada. Soluções de armazenamento sob medida podem tornar até o pior dos armários em um móvel super útil e que qualquer um de nós poderia usar. Colocar alguns ganchos nos lugares certos, divisores de gaveta ou até caixas decoradas para miudezas podem melhorar muito a funcionalidade de um closet.

O ideal é tirar um tempo para arrumar o espaço e pensar no tipo de espaço que está faltando. Assim fica muito mais fácil escolher quais peças usar para deixar seu closet mais personalizado, funcional e atendendo perfeitamente as suas necessidades.

Deixe seu Comentário

Comentários