Para a maioria das famílias, a geladeira é o centro das atenções da cozinha. Afinal, esse é um item essencial para qualquer lar, que passa o dia inteiro sendo aberto e fechado por todos. Na verdade, na maioria das vezes, a geladeira é o primeiro eletrodoméstico comprado para uma casa. Por isso, veja como escolher a geladeira certa para você.

Qual geladeira escolherFonte: Casa3 Arquitetura.

Quando se trata de escolher um eletrodoméstico tão importante, é imprescindível compreender suas necessidades (e as da sua família), além de conhecer a diferença entre os diversos tipos de aparelhos, para que você possa fazer a melhor escolha.

A primeira consideração a se fazer ao comprar uma geladeira é o tamanho. Como regra geral, você precisa de aproximadamente 284 litros para armazenar alimentos frescos para dois adultos. Para cada pessoa extra em sua família, você deve adicionar mais um litro sobre este total. É realmente importante fazer essa conta para encontrar a geladeira certa para suas necessidades.

Se você comprar um aparelho muito maior do que sua família realmente precisa, você terá um monte de espaço vazio no interior dele, o que pode levar a contas de energia elétrica altas. O oposto também pode ser um problema, pois pouco espaço de armazenamento pode fazer com que você precise fazer várias visitas ao mercado.

Quando você pensar sobre o tamanho de sua geladeira, não basta levar em consideração só sua capacidade. Considere também o tamanho real do eletrodoméstico. Meça a área onde a geladeira será colocada e, em seguida, verifique se há espaço suficiente para a que você deseja. Afinal, nada pior do que comprar algo que não cabe dentro de casa.

Como escolher a geladeira certa para vocêFonte: Arquitetude.

Certifique-se de que, se há armários sobre área em que a geladeira será colocada, a altura é suficiente para acomodá-la. Também verifique se a geladeira não ficará “espremida” no espaço pois, para trabalhar com sua máxima eficiência, ela precisa de um pouco de espaço para respirar.

Você também precisa pensar no acabamento que deseja para sua geladeira. Você prefere uma tradicional e branca ou mais moderna em inox? Hoje em dia é possível encontrar geladeiras em várias cores, inclusive preta, e isso pode influenciar na decoração da cozinha. No entanto, se você quiser algo muito diferente, pode comprar uma geladeira básica e mandar envelopar: fica lindo!

Quando se trata de escolher o estilo da sua geladeira, existem três opções básicas: montagem inferior, montagem superior e lado a lado. Uma geladeira de montagem inferior tem o congelador na parte inferior e o resfriamento em cima. Esse tipo de geladeira pode ser mais confortável, afinal, a tendência é mexer muito mais na parte do refrigerador e menos no congelador.

Já uma geladeira tradicional tem montagem superior e apresenta o freezer na parte de cima. Como esta é a geladeira mais comum, ela também costuma ser a mais barata. Já uma geladeira lado a lado tem congelador e refrigerador adjacentes, resultando em duas portas. Elas costumam ser as mais espaçosas e também as mais caras.

Como escolher uma geladeiraFonte: Casa3 Arquitetura.

Atualmente, as geladeiras oferecem uma série de recursos que podem facilitar a vida de muita gente. Por isso, antes de comprar uma geladeira, é importante observar bem todos os recursos que ela oferece. Algumas têm prateleiras ajustáveis, outras dispensa de água e gelo na porta e algumas já possuem até televisão embutida.

Não se esqueça de verificar para qual lado a geladeira abre. Hoje em dia, a maior parte delas possuem alças removíveis, de modo que a porta pode ser posicionada para abrir tanto para a esquerda quanto para a direita. Certifique-se de que o modelo que você está escolheu tem esse recurso ou se a porta da geladeira se abre para o lado que você precisa.

Deixe seu Comentário

Comentários