O orçamento é a primeira coisa que consideramos ao pensar na reforma da cozinha. Ainda que o orçamento funcione com a medida do seu projeto, algumas ideias podem te ajudar a reformar a cozinha gastando pouco.

Reformar a cozinha gastando poucoFonte: Houzz – Kitchen Bath & Home.

Algumas ideias mais baratas podem ajudar a manter o orçamento da reforma da cozinha e ainda deixar o espaço elegante. É possível, por exemplo, encontrar um monte de itens interessantes pela internet, que podem contribuir muito esteticamente com o projeto, por um precinho bastante camarada. O importante é prestar bastante atenção ao acabamento e ao prazo de entrega. Afinal, você não quer ficar meses esperando por um espremedor de laranjas, certo?

Itens DIY (faça você mesmo) também são fortes aliados para quem vai precisa reformar a cozinha gastando pouco. Peças artesanais feitas à mão estão muito na moda e podem dar um visual rústico muito bonito a sua nova cozinha. Mais uma vez, o importante é que as peças fiquem com um bom acabamento. Para tanto, é possível procurar tutoriais na internet ou, ainda, adquirir algumas revistas de artesanato.

Outra vantagem das peças feitas à mão é que, muitas vezes, elas são únicas, o que ajuda a decoração da cozinha a ficar ainda mais original. Muita gente começa fazendo peças artesanais para si e para presentear familiares e acaba ganhando muito dinheiro com isso! De qualquer forma, mesmo que esta não seja o seu desejo, vale a pensa tentar. Aprender algo novo é sempre bom e fazer artesanato é considerado uma atividade terapêutica.

Cozinha com acessórios feitos a mãoFonte: Houzz – Jennifer Grey Interiors.

Algumas pessoas aproveitam a obra para aprender com o empreiteiro como fazer alguns detalhes. E isso pode ser muito importante e sinônimo de economia. Afinal, se você aprender a fazer alguns detalhes da reforma da cozinha, economizará dinheiro, pois o serviço não precisará ser executado pelo pedreiro ou mestre de obras. E, quando houver necessidade, você já sabe exatamente o que fazer!

Quem está com o orçamento super apertado, mas mesmo assim deseja que a cozinha fique com uma aparência melhor, pode então tentar uma dessas ideias econômicas:

  • Substitua apenas as portas dos armário ou pinte-as de outra cor para dar vida nova a cozinha;
  • Troque os puxadores antigos por mais modernos;
  • Use seu tempo livre para pintar uma parede de uma cor diferente, criando um ponto focal de destaque;
  • Troque a rodabanca da cozinha para deixá-la com um visual mais moderno;
  • Troque a torneira da pia por outra mais moderna ou, se possível, troque a cuba da pia para dar um visual completamente novo à bancada;
  • Um carrinho de cozinha é super conveniente e pode funcionar como espaço extra de armazenamento ou, então, como ilha para quem sempre sonhou em ter uma;
  • Troque os suportes da cozinha por outros mais modernos.

Grandes ideias, pequenos orçamentosFonte: Houzz – td[s].

Pequenos orçamentos precisam de grandes ideias, principalmente em se tratando de reformar a cozinha gastando pouco. E você, tem alguma ideia para dar também?

Deixe seu Comentário

Comentários