Se você está pensando em abrir um escritório ou percebeu que sua empresa precisa de uma remodelagem, certamente sabe que precisará investir em móveis que ofereçam uma boa durabilidade e um visual interessante. Talvez, por isso, tenha pensado em adquirir móveis planejados. Por isso, confira as vantagens dos móveis planejados para escritórios.

Vantagens dos móveis planejados para escritórios

Fonte: Arquitetude.

Vantagens dos móveis planejados para escritórios:

Não é segredo para ninguém que o metro quadrado corporativo é ainda mais caro que o residencial. E esse preço tem aumentado ainda mais, fazendo com que empresas precisem se instalar em ambientes cada vez menores, tornando fundamental que se faça o melhor aproveitamento possível do espaço disponível.

Porém, nem sempre é possível alcançar essa otimização ao se utilizar móveis tradicionais para escritório. Isso porque, por mais funcionais e compactos que eles sejam, não foram pensados e desenvolvidos para se encaixar no local proposto, o que pode fazer com que não se aproveite o ambiente da melhor forma possível.

Já com móveis planejados para escritório é possível realizar um aproveitamento muito melhor, inclusive até dos cantinhos mais apertados, o que não só torna o ambiente mais otimizado, como também mais confortável para as pessoas que circulam por ele. Ter um local extra para armazenar materiais que antes ficavam em cima da mesa, por exemplo, melhora o visual de qualquer escritório.

Móvel planejado

Fonte: Arquitetude.

Além disso, por serem desenvolvidos com materiais diferenciados, os móveis planejados para escritório oferecem uma enorme durabilidade, fazendo com que o valor investido nele retorne para a empresa a longo prazo. Sem a necessidade de trocar móveis constantemente, é possível investir em outras áreas, inclusive proporcionando aperfeiçoamento profissional para a equipe.

Ter um projeto de móveis planejados para o escritório também permite que tudo tenha um visual mais padronizado, o que contribui muito com a organização da empresa. A personalização de peças também é possível, permitindo que a identidade visual da marca apareça de alguma forma até nos móveis, tornando o espaço inclusive mais atrativo.

Porém, quando pensamos em móveis para escritório, é importante levar em conta não só o visual do ambiente, mas também a ergonomia. Afinal, é isso que irá proporcionar qualidade de vida para os funcionários da empresa e tornar o ambiente de trabalho mais confortável para eles. E vale lembrar que, quanto mais satisfeita estiver a equipe, mais ela tende a produzir.

Dicas de decoração

Fonte: Arquitetude.

A ergonomia não é só importante para deixar os funcionários confortáveis para trabalhar, mas também para manter sua saúde em dia. Ao utilizar um ambiente que não está corretamente adaptado para o trabalho, o profissional pode desenvolver vários problemas de saúde, como lesões na coluna, tendinites e até enxaquecas crônicas.

Os móveis planejados para escritório ajudam a prevenir este tipo de situação, deixando o ambiente de trabalho mais confortável e convidativo. Além disso, ao proporcionar saúde aos funcionários, a empresa também evita que muitos deles tenham necessidade de realizar tratamentos de saúde caros ou mesmo precisar de licenças médicas devido a problemas de coluna e tendinites.

Muitos empresários pensam que optar por móveis planejados pode ser um erro, tendo em vista que eles têm aquela visão tradicional que, desta forma, não será possível reorganizar o espaço. Mas isso não é verdade. Um projeto de móveis planejados para escritório pode ser pensado para se adaptar a empresa conforme ela vá crescendo.

Escritório

Fonte: Arquitetude.

Assim, tanto estações de trabalho quanto estantes e armários podem ser movidos pelo espaço, modificando-o a uma nova realidade e tornando possível, por exemplo, a instalação de novas estações e equipamentos. E mesmo se a empresa precisar mudar de lugar, basta remontar tudo na nova sede sem acarretar perdas materiais devido aos móveis serem planejados.

Deixe seu Comentário

Comentários