Compartilhar um quarto com o irmão é, muitas vezes, uma necessidade. E um dos maiores desafios nessa empreitada é encontrar espaço para guardar tudo. Confira então essa lista de soluções de armazenamento para quartos infantis compartilhados:

Dicas de decoração para quartos infantis compartilhadosFonte: My Bespoke Room.

1. Beliches: beliches são uma escolha clássica para quartos infantis compartilhados porque mantêm o local tão espaçoso quanto possível. Os beliches são formas eficientes de explorar o espaço vertical, deixando mas espaço para circulação e para a instalação de outros móveis que tornaram o quarto mais confortável para as crianças.

2. Escolha móveis multifuncionais: móveis multifuncionais podem atender a mais de uma função, por isso são ótimos para liberar espaço em quartos compartilhados. Camas com gavetas, bancos que também são baús e até cômodas usadas como mesas são ótimas opções, pois diminuem o número de móveis no quarto e liberam mais espaço para as crianças brincarem.

3. Use prateleiras: prateleiras são excelentes para organização e armazenamento de brinquedos. As prateleiras podem ser instaladas bem alto, para itens de pouco uso, e mais baixo, para aqueles de uso cotidiano. Outra opção é disponibilizar as prateleiras baixas para a criança mais nova e as altas para a mais velha.

Além de seu papel funcional, as prateleiras também são uma maneira barata e eficiente para adicionar cores a decoração. Você pode selecionar prateleiras de tamanhos e cores variadas e organizá-las de forma artística nas paredes. Outra opção é escolher prateleiras neutras e coordenar as cores dos objetos que são colocados nelas.

Armazenamento em quartos infantisFonte: Sheila Schmitz.

4. Use cubos: os cubos também são uma opção fantástica para o armazenamento de objetos em quartos infantis compartilhados. Atualmente, existe uma grande variedade de estilos de cubos, e uma enorme oferta de cores, estampas e texturas. Com certeza esses itens são uma grande escolha para decorar quartos infantis.

Uma boa opção para facilitar a organização dos cubos é escolher uma determinada cor para um filho e outra cor para o outro filho. Assim, fica muito mais fácil para todo mundo organizar seus itens pessoais no lugar depois das brincadeiras, mantendo o quarto sempre arrumado.

5. Ganchos organizadores: instalar ganchos permite organizar e decorar ao mesmo tempo. Eles podem receber bolsas, casacos e uma infinidade de itens que ficam espalhados, mantendo o quarto mais arrumado e ajudando as crianças a encontrar tudo posteriormente.

Ganchos também são uma solução de armazenamento eficiente. Eles tem pouco volume, o que significa que não ocupam lugar. Espaços subutilizados nos quartos podem receber alguns ganchos e ganharem novas funções.

Como armazenar objetos em quartos infantis compartilhadosFonte: Dennis Meyer.

6. Aproveite o espaço sob a cama: o vão que fica embaixo das camas é um espaço geralmente desperdiçado. Esse é um local ótimo para instalar algumas gavetas ou caixas organizadoras para guardar sapatos, materiais pouco usados e até itens sazonais, como casacos de frio ou roupa de praia.

Outra opção é ter algumas caixas com rodinhas paras as crianças guardarem os brinquedos mais usados. Assim, tudo fica sempre a mão e, depois da brincadeira, é bem mais fácil para os pequenos guardarem seus brinquedos, mantendo o quarto mais organizado.

7. Mande fazer armários sob medida: nem sempre os armários prontos vão dar conta de atender todas as necessidades dos seus filhos e ainda se encaixar no quarto de forma funcional. Assim, os móveis sob medida podem ser uma ótima saída. Esse tipo de móvel possui uma ótima qualidade e durabilidade e poderá acompanhar os pequenos por muito tempo. Por isso, são um ótimo investimento.

8. Menos é mais: quando se trata de um quarto de crianças, a acumulação de itens pode se tornar um grande problema. Por isso, adote o lema de menos é mais e tente explicá-lo para seus filhos. Ensine-os a se desfazer do que não usam mais, incentivando a doação, e a jogar fora itens e brinquedos quebrados. Você pode se surpreender com quantos itens desnecessários as crianças acabam guardando.

Soluções de armazenamento para quartos infantis compartilhadosFonte: Christopher Burns Interiors.

Além disso, essa atitude ajuda a criar cidadãos mais conscientes sobre o consumo e a manter o quarto infantil compartilhado muito mais bonito, organizado e espaçoso para as crianças poderem brincar e se desenvolver juntas.

Deixe seu Comentário

Comentários