O verde é a cor da natureza, do equilíbrio e da esperança. Ela transmite harmonia, segurança e frescor. Além disso, o verde Greenery foi eleito a cor do ano pela Pantone, o que significa que diferentes tons de verde ficarão em alta por algum tempo. Por isso, se você pensa em usar verde na decoração, essa é hora de pegar algumas dicas sobre o assunto.

Como usar verde na decoração da casaFonte: Houzz – Matarozzi Pelsinger Builders.

Como é uma cor muito versátil, o verde pode ser utilizado por toda a casa, nos diferentes cômodos, para deixá-los ainda mais bonitos. Como ajuda a proporcionar equilíbrio emocional, ter uma sala de estar verde pode ser uma boa opção para deixar a casa (e a família) em harmonia. Como também é uma cor tranquilizante, usar verde na decoração do quarto pode ajudar pessoas com insônia.

Mas é importante estar atento ao uso excessivo de verde na decoração da casa. Afinal, de acordo com a psicologia das cores, o excesso de verde pode causar aborrecimento, estagnação e deixar as pessoas ainda mais estressadas. Por isso, tenha atenção ao escolher onde o verde será utilizado na decoração para não levá-lo a saturação e criar ambientes monótonos.

Agora que você sabe mais sobre a cor verde, veja algumas dicas de como usá-la na decoração da casa, tornando seu lar um espaço mais harmônico, equilibrado e em sintonia com a natureza:

Utilize no chão: não precisa trocar o piso da casa. Se você quer usar verde na decoração, escolha um tapete desta cor. Geralmente, é menos caro comprar um tapete do que móveis ou piso. Além disso, é muito mais fácil trocar o tapete do que substituir o mobiliário de um cômodo. Opte por um estilo com vários tons de verde para que seja mais fácil coordenar o acessório com os outros itens da decoração.

Verde na decoraçãoFonte: Houzz – Kitchen Designs by Ken Kelly.

Use acessórios decorativos: algumas peças bem escolhidas já podem dar a quantidade perfeita de verde que você deseja no espaço que está decorando. Saturar uma cor utilizando-a nas paredes, no piso, nos móveis e nos acessórios pode não ser a melhor ideia, pois torna os espaços um pouco entediantes. Por isso, invista em detalhes coloridos, pois isso ajudará a deixar o espaço mais moderno.

Não se esqueça das plantas: considere usar plantas, folhagens e flores esverdeadas na decoração. Afinal, elas têm tons verdes bastante naturais e que combinam bem com diferentes estilos decorativos. Para quem gosta de cuidar de plantas, escolher várias para colocar pela casa pode ser um prazer, pois elas não só decoram como também são um passatempo bem divertido.

Use nas paredes: pintar as paredes do seu tom de verde favorito também pode ser uma boa opção. Verdes claros tendem a ser mais calmantes, enquanto os mais escuros dão um clima elegante ao espaço e os tons de verde brilhantes podem tornar o cômodo mais alegre. Usar tonalidades variada ajudam a deixar os espaços mais interessantes, mas cuidado com os exageros.

Use estampas: quando se trata de usar uma cor na decoração, incorporar estampas pode ser uma ótima ideia. Considere a escala e o tema das estampas ao escolher. Além disso, lembre-se que é possível decorar um espaço utilizando diferentes estampas, pois isso ajuda a criar uma aparência de camadas. Busque o equilíbrio ao combinar estampas grandes com pequenas ou florais com geométricas.

Verde na decoraçãoFonte: Houzz – Story & Space Interior Design.

Use texturas: a utilização de diferentes texturas também ajuda a criar camadas na decoração e a deixa mais interessante tanto para os olhos quanto para o toque. Diferentes tipos de materiais de uma mesma cor, mas com tons variados, enriquecem qualquer decoração e diminuem a saturação que o uso repetido pode causar.

Deixe seu Comentário

Comentários